terça-feira, 29 de junho de 2010

Chocolate faz bem !

OS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE

  A GENTE FICA MAIS FELIZ
A feniletilamina estimula a produção de endorfinas e serontonina no cérebro, sendo conhecida como a “molécula da felicidade e do prazer”, atua numa área relacionada com as emoções – permite aliviar a tensão e ajuda a relaxar. Assim, o Chocolate previne insônia.

FLEXIBILIZA E MELHORA O RACIOCÍNIO
O chocolate é considerado um excelente alimento para o cérebro, visto que contém teobromina e tiramina, duas substâncias que estimulam os neurônios para uma maior concentração.





PREVINE O ENVELHECIMENTO
A massa de cacau tem grande poder antioxidante, mais do que qualquer fruta, combatendo os efeitos da idade. Alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o câncer.

FAZ BEM PARA O CORAÇÃO
O chocolate contém teobromina, uma substância estimulante que age no sistema nervoso central e no muscular, permitindo o bom funcionamento do coração. Também contém flavonóides, que ajudam a combater a oxidação da circulação sanguínea, melhorando assim a saúde das artérias e do coração.


CURA DEPRESSÕES

Tem efeitos antidepressivos, porque a teobromina e feniletilamina presentes no chocolate são também substâncias estimulantes de bom-humor. Não deve ser consumido em excesso, pode provocar alterações emocionais, inicialmente dá euforia e aumenta o humor, depois segue-se a depressão e o organismo passa a sentir falta do alimento.

MITOS E VERDADES SOBRE O CHOCOLATE



Verdade
O chocolate transmite sensação de prazer, promove bem-estar e alivia a tensão. O responsável por isso é uma substância chamada feniletilamina, que estimula a produção da serotonina, que atua no cérebro junto às emoções.

Mito
Um estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia demonstrou que o consumo de chocolate não estava relacionado ao desenvolvimento ou agravamento da acne.

Verdade
Ao contrário do que se pensa o consumo do chocolate não causa dependência ao organismo. O uso constante se dá porque as pessoas sentem prazer de comê-lo e não por imposição fisiológica ou psicológica.

Aí sim!!! Viva o Chocolate!!!!!!!!!